Buscar
  • Catharine Senna / Bacharel em Jornalismo e Voluntária

Dia Mundial da Infância

As datas comemorativas servem não apenas para eternizar algo importante como também causar reflexões na sociedade, e não é diferente com o Dia Mundial da Infância.

A Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) teve a iniciativa de criar o Dia Internacional da Infância dia 21 de março, a fim de comunicar aos adultos sobre a importância de garantir o direito das crianças. A formação da criança depende do ambiente em que ela cresce e do acesso às necessidades básicas como cidadão, e pode afetar seu futuro.

No Brasil, cerca de 1,5 milhões de crianças de zero a três anos ainda não estão na creche, enquanto nove milhões de crianças e adolescentes até 14 anos estão em extrema pobreza, segundo a Fundação Abrinq. E a covid-19? Infelizmente ela aumentou esses números, tornando-os ainda mais preocupantes. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), há cerca de 250 milhões de crianças analfabetas funcionais, e 356 milhões ao redor do mundo vivem em extrema pobreza.

A situação que essas crianças vivem privam-nas de ter um futuro promissor, fazendo com que elas não consigam ter educação, saúde e qualidade de vida. Além desses casos, também há trabalho infantil, agressão e discriminação. Uma criança deveria crescer saudavelmente brincando, se alimentando bem e tendo um ensino de qualidade, e datas como o Dia Mundial da Infância estão aí para nos lembrar que ainda há muito pelo que lutar.

O primeiro grande passo é a educação, pois através dela aprendemos sobre o mundo e a cidade em que vivemos, aprendemos sobre nossos direitos e formam o caráter do indivíduo, por isso a escola tem um papel fundamental na formação da criança, portanto, o Colégio Espaço da Comunidade é uma excelente opção para tornar essa fase da vida uma das mais proveitosas para às crianças.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram