• Thainá Brandão, 23 anos, estudante de Jornalismo e voluntária FCG

Dia Internacional da Leitura Infantil

O hábito de ler um número considerável de livros por ano, ajuda no processo de alfabetização, aumenta o desempenho lógico, ajuda no desenvolvimento da imaginação e memória, entre muitos outros benefícios. Uma boa leitura te proporciona diversas experiências em pouquíssimas páginas, onde sua imaginação pode te levar aos cenários mais incríveis e contar histórias de um mundo , um dia, foi completamente diferente do quê vivemos atualmente. A leitura em idade escolar é extremamente benéfica e necessária, e no post de hoje, em homenagem ao Dia Internacional do Livro Infantil (02/04), traremos algumas recomendações de leitura para você e sua família.

Malala, a menina que queria ir para a escola – Adriana Carranca Neste livro a história de Malala, menina paquistanesa que quase perdeu a sua vida por querer frequentar a escola, é contada de forma a concientizar a criança sobre o mundo ao seu redor e também, ressalta a importância da escola na vida da garota e de muitos outros jovens. É um livro excelente para se ler com a família, pois aborda temas muito importantes da sociedade.

Amoras - Emicida O livro Amoras, do rapper Emicida, fala sobre reconhecer nossa importância no mundo desde a infância, sobre aceitação e sobre a importância de nos orgulharmos de quem somos. Uma leitura leve para fazer em família e para auxiliar na infância.

O grande e maravilhoso livro das famílias – Mary Hoffman e Ros Asquith Nesta obra, são mostradas diversas formas de família e relatos divertidos sobre o seu dia-adia. Ótima leitura para conscientizar as crianças sobre aceitação de diferentes grupos, empatia e valores.

• Palavra sagrada, poesia encantada – Paulo Debs Em ‘ Sagrada, Poesia Encantada’, as crianças aprendem por meio de poesias as história bíblicas. O livro conta com poesias fáceis de memorizar, uma bela ilustração e lindos textos. Uma leitura muito boa para se fazer em família.

• Pequeninos: Minha pequena bíblia Livro com o intuito de iniciar os pequenos em suas jornadas cristã, a obra conta com ilustrações impecáveis e textos claros e resumidos para fácil compreensão das crianças. Ótimo para ler com os pais e aprender um pouco mais sobre os valores familiares.