Medidas Protetivas e

Cuidados Especiais

Tendo em vista o novo cenário da pandemia (Covid-19), as aulas foram suspensas de forma presencial e  atualmente acontece de forma remota.

Caso haja a retomada gradual das aulas presenciais, ainda este ano, o Colégio Espaço da Comunidade encontra-se preparado para este retorno, de forma segura seguindo os protocolos, com medidas estruturais, profiláticas, ou seja, as de higiene e de distanciamento social e medidas pedagógicas para assegurar a segurança de todos.

A nova realidade em nosso espaço escolar:

Para enfrentar a pandemia, o mundo passou por diversas mudanças, o que não será diferente quando os alunos retornem à sala de aula. As ações do Colégio Espaço da Comunidade foram planejadas  por um comitê de volta às aulas, seguindo as informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Sociedade Brasileira de Pediatria e do Ministério da Saúde do Brasil.

Confira as medidas do Colégio Espaço da Comunidade:

Medidas Estruturais

• Avaliação das salas de aula a fim de se garantir que todas tenham janelas e dispenser de álcool em gel.

• Priorizamos as atividades ao ar livre, com grupos menores, numa adaptação do modelo rotação por estações, comum no Ensino Híbrido

• Readequação dos horários de entrada e saída, assim como os horários de intervalo, para evitar aglomeração.

• Controle da entrada e saída de pessoas externas ao processo educativo (sempre com hora marcada, com uso de máscara e protocolo de higiene).

Medidas de Distanciamento Social

• Aferição de temperatura em todos os alunos e colaboradores

• Número de alunos reduzidos em sala de aula para garantir o distanciamento mínimo de 1,5m entre os alunos

• Sinalização no ambiente - uso de adesivos que marcam e informam o distanciamento: sala de aula,  refeitório e demais espaços.

• Distribuição de cartilha informativa, para todos os alunos e colaboradores. Além de protetores faciais para professores e funcionários que trabalharão com atendimento ao público.

Medidas de Higiene

• Uso de tapetes higienizantes na entrada

• Higienização das mochilas, lancheiras e objetos de uso pessoal

• Incentivo diário aos alunos, com orientações pedagógicas, à higienização das mãos